Pesquisa mostra problemas da Arena

Data:

Compartilhar:

um grupo de estudantes de arquitetura e urbanismo apresentou o resultado da pesquisa realizada no entorno do Complexo Arena Pantanal. O objetivo do estudo foi mostrar o que os cidadãos esperavam desta obra realizada para a Copa do Mundo de 2014, mas que hoje é considerada por muitos usuários um complexo de lazer.

Segundo o coordenador do projeto “Cuiabá para pessoas” e responsável pela pesquisa, Abílio Brunini, o recolhimento dos dados ocorreu no mês de março e abril deste ano e teve a participação de 65 universitários.

“Após um encontro com o arquiteto da Arena, Sérgio Coelho, o grupo constatou que o estádio estava abandonado, com muito lixo, sem segurança, numa situação desconfortável para a população. Então tivemos uma iniciativa juntamente com o governo do Estado e fizemos a pesquisa para saber o que as pessoas queriam”.

Foram entrevistados 850 pessoas, entre comerciantes, vizinhança e usuários do entorno do estádio. De acordo com Brunini, essa entrevista levantou diversas problemáticas, entre elas questões como segurança, iluminação e limpeza.

“Levamos para o Estado os 5 principais itens, banheiros, iluminação, segurança, lixo e bebedouro. Isso era o que a população mais reclamava. O governo conseguiu resolver 4 destes, o bebedouro por uma questão de logística não deu”.

Os maiores problemas citados foram: 96,2% banheiros, 86,5% lixo, 80,6% bebedouros e 80,6% policiamento. A falta de bancos ficou com 63,5%, já a de quadras marcou 55,8%. O bicicletário, que ainda não foi resolvido, também acabou sendo lembrado pelos usuários com 48,1%. A iluminação teve 40,4% de citações.

Em fevereiro, o governador Pedro Taques (PDT) declarou que estudava qual destino iria dar à Arena Pantanal. Construída para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, hoje o estádio causa prejuízo financeiro ao Executivo, que chega a R$ 800 mil por mês, devido à falta de público nos campeonatos estaduais.

Na época, o governador revelou que analisava três possibilidades. A primeira seria vender o estádio, a outra seria reabrir o projeto de concessão e, por último, o Estado bancar a arena.

Conforme a Secretaria de Cidades (Secid) ainda não há uma resposta sobre o destino da Arena Pantanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY