OPERAÇÃO VENTRÍLOQUO Após um dia, José Riva deixa a prisão

Data:

Compartilhar:

Depois de dormir na carceragem do Centro de Custódia de Cuiabá, o ex-deputado estadual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Geraldo Riva (PSD) será solto nesta quinta-feira (02). O ex-parlamentar será solto depois de o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogar a ordem de prisão decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.

Riva foi preso, pela terceira vez, durante a Operação Ventríloquo, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPE), na manhã de quarta-feira (1º). Junto com o ex-deputado também foi detido o ex-secretário Geral da ALMT Márcio Pommont, que atuou durante a gestão do de Riva.

Para a Operação Ventríloquo, mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e condução coercitiva foram expedidos pela juíza Selma Arruda. A ação investiga um esquema criminoso, comandado por José Riva, que teria desviado aproximadamente R$10 milhões da ALMT, entre os anos de 2013 e 2014. Os fatos até então apurados dão conta da prática de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A Ventríloquo trata de fatos novos e não possui qualquer relação com a operação Imperador deflagrada em fevereiro deste ano, tampouco com a Operação Ararath.

 

Armad Jarrah/Circuito Mato Grosso 

Para Riva, a sua prisão foi um absurdo.

 15h22 – Para Riva, a sua prisão foi um absurdo. 

15h17 – José Riva deixou a prisão tranquilo. Disse que iria aproveitar para curtir em casa o aniversário da neta. E afirmou que “uma hora a verdade vai aparecer”. 

15h10 – Durante a quarta-feira, Riva permaneceu usando a tornozeleira eletrônica. Agora em liberdade ele segue cumprindo medidas cautelares. 

Sissy Cambuim 

Riva deixa o Centro de Custódia, após um dia de prisão

15h01 – O ex-deputado não comentou se sentia perseguido pela juíza Selma Rosane, que determinou sua prisão na quarta-feira.

14h58 – Riva saiu acompanhados dos advogados. A família não estava no local. “Eu acredito na justiça e por isso a importância do duplo grau de jurisdição”. 

 

 

Sissy Cambuim 

14h34  – Acaba de chegar ao Centro de Custódia um veículo modelo Hilux, de cor preta. Segundo informações, o carro seria do filho de Riva, não era ele dirigindo. A expectativa é de que o ex-deputado deixe a prisão em alguns minutos. 

13h35- A juíza Selma Rosane acaba de assinar o alvará de soltura de Riva. 

13h13 – Agente do Setor de Operações Especiais informou à reportagem do Gazeta Digital que o ex-deputado José Riva deve ser liberado do Centro de Custódia de Cuiabá, onde está detido desde ontem, dentro de meia hora. Riva deve seguir direto para casa, já que continua com a tornozeleira eletrônica.

11h11 – A decisão do STF que dará liberdade a Riva chegou na Sétima Vara Criminal, que abrirá às 12h. Assim que for expedido o alvará de soltura o ex-parlamentar será liberado e, provavelmente, irá seguir direto para sua residência, uma vez que já está usando tornozeleira. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas