Estados criam equipe para discutir ferrovia

Data:

Compartilhar:

Os governos dos Estados que serão beneficiados com a implantação da ferrovia transoceânica criarão um grupo de trabalho com o objetivo de acelerar as questões legais e burocráticas necessárias à obra. O assunto foi discutido na manhã desta segunda-feira (29) entre o governador Pedro Taques (PDT) e o de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), que esteve no Palácio Paiaguás.

De acordo com Moura, a intenção é que seja formada uma equipe de técnicos de todos os governos interessados para discussão de assunto como licenças ambientais, desapropriações de terras e eventuais leis que precisem ser aprovadas de forma igualitária em todos os Estados por onde a ferrovia passará.

“Estou procurando individualmente os governadores no sentido de nossos Estados serem mais ativos na facilitação e operação desse projeto. Um projeto como esse é lançado em Brasília com muita pompa, muita mídia, mas muitos não acontecem na prática, ficam só no discurso. Mas os governadores também ficam sempre esperando que as soluções venham de cima. Agora, minha proposta é que as decisões saiam também de baixo”, explicou.

A intenção, segundo Taques, é que os Estados estejam prontos quando o estudo de implantação da ferrovia for concluído. Conforme o pedetista, o prazo é de aproximadamente oito meses, de acordo com um termo de compromisso assinado entre o governo federal e a China, país interessado em realizar a obra.

Ainda conforme o pedetista, os primeiros pontos a serem trabalhados por essa equipe técnica a ser montada devem ser discutidos no próximo dia 23, em Manaus, quando está previsto mais um encontro dos governadores da Amazônia Legal.

“O ideal é que os governadores possam ser protagonistas desse debate. Esse assunto não pode ficar só em Brasília, tem que chegar aos municípios, que é onde as pessoas vivem”, defendeu Taques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY