O técnico Dunga admitiu na última quarta-feira que situações extracampo podem estar afetando o comportamento de Neymar, expulso após discutir com atletas da Colômbia e acertar cabeçada em um deles. O agente do atacante, Wagner Ribeiro, tem outro diagnóstico: para ele, o destaque do Barcelona está sofrendo com a “ciumeira” dos adversários.
“Na verdade, todo mundo quer jogar bem contra ele. Ontem (quarta-feira), por exemplo, você via do outro lado Cuadrado, Falcao e James, todos excelentes nomes, mas que estão ainda longe do Neymar e, por isso, se matam em campo enquanto outros provocam e batem. É complicado”, afirma o empresário ao ESPN.com.br.
“O futebol não é apenas o que a gente vê, mas muita coisa por trás, a ciumeira dos adversários com o seu sucesso”, prossegue.
Neymar tem reclamado bastante com a arbitragem durante a Copa América.
A imprensa chilena o tratou após a estreia contra o Peru como “insuportável” e “mimado”.
A mudança em seu postura em campo chama a atenção e coincide com a abertura de ação, na última quarta-feira, para investigar denúncias de corrupção e fraude na transferência do ex-santista para o Barcelona, em 2013.
Entre os citados no caso, estão também seu pai, o Barcelona e dirigentes do clube.
“O que posso te falar é que o pai dele filtra tudo, não chega nada (até a ele), então, não tem nada a ver (essa ligação). O Neymar, de fato, não jogou bem contra a Colômbia, mas, como você sabe, tem dias que o jogador não consegue”, analisa Wagner Ribeiro.
O atacante está suspenso, a princípio, somente da partida contra a Venezuela, na próximo domingo. O Tribunal de Disciplina da Conmebol irá analisar a defesa da CBF e pode aumentar a sua pena em reunião que deve acontecer nesta sexta-feira, em Santiago.
A exemplo dos demais titulares, Neymar ficou de fora do último treino da seleção, na quinta-feira.
O Brasil estáo no grupo C da Copa América, ao lado de Peru, Venezuela e Colômbia.