Maggi quer que PMDB e PR caminhem juntos

Data:

Compartilhar:

 Antes de confirmar sua filiação ao PMDB, o senador Blairo Maggi (PR) quer a garantia de que suas atual e futura legendas caminhem juntas nas próximas eleições. A afirmação é de seu primeiro suplente, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, que também deve deixar o PR para ingressar na sigla peemedebista.

Apesar da preocupação dentro do PR com uma possível “debandada” de prefeitos causada pela saída de Maggi do partido, Cidinho sustenta que o ex-governador não vai assediar nenhum republicano para que também deixe a sigla. “Os que quiserem vir, serão bem vindos”, pondera, ressaltando que a intenção é de, na verdade, identificar novas lideranças com potencial político nos mais diversos seguimentos econômicos do Estado.

Quanto ao anúncio oficial sobre a desfiliação, embora a cúpula do partido em Mato Grosso já dê a saída como certa, Cidinho afirma que ainda depende do “ajuste” de alguns pontos por parte de Maggi relacionados, principalmente, à eleição de 2016. “Temos os prefeitos e companheiros do PR que precisam ser respeitados”, diz.

Segundo o deputado estadual Mauro Savi, uma reunião com as principais lideranças republicanas deve ser realizada nos próximos dias para que o senador informe, oficialmente, sua decisão. Por enquanto, o anúncio foi feito somente à bancada da sigla na Assembleia Legislativa por meio do presidente do partido no Estado, o também senador Wellington Fagundes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas