Pescadores protestaram na frente do escritório da UHE – Sinop

Data:

Compartilhar:

alguns pescadores estão indignados alegando que não há mais pesca no  rio onde a barragem está sendo construída.

 

Job Garcia é pescador desde 2005, segundo ele varias reuniões já forma feitas e até agora não foi apresentada uma solução. “ A nossa sobrevivência vem do rio, e agora o  rio esta morto,  eu vivo da pesca, como que eu vou sustentar minha familia”. desabafou ao TopNotícias.

 

Ele ainda apresentou uma nota da quantidade de pesca desse mês,  o papel esta totalmente em branco, segundo ele é o resultado de vários dias em busca do pescado, que resultou em apenas prejuízo. “Não conseguimos mais pegar nada, vamos passar fome, antes do inicio das obras tirávamos em média de R$ 3 a R$ 4 mil reais por mês, agora não sabemos mais o que fazer”. Concluiu o pescador.

 

Os diretores da  Usina Hidrelétrica de Sinop foi procurada pela nossa reportagem, porém não fomos  atendidos, devido estarem em reunião com a presidente da Associação de Pescadores.

 

Caso as reivindicações de indenizações não forem atendidas os pescadores ameaçam ir além, trancar a BR-163, Segundo  eles é uma das alternativas, destacou o grupo reunido em frente ao ecritório da UHE – Sinop.

 

 

Por: Cleber Cristiano

Fotos:Top Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo