Agente penitenciário de 33 anos foi detido em flagrante com drogas e celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE). Arlindo Ferreira da Silva Neto foi autuado por tráfico e encaminhado para o Presídio de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).
A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (14), após denúncia ao diretor adjunto da unidade, Rege da Rocha, 42. O diretor e um agente localizaram 8 celulares em uma bolsa tipo pochete do servidor, e em outra bolsa no alojamento, uma porção de maconha.
Indagado, o servidor contou que o material tinha sido apreendido no raio 1 e 2, onde atua, e que como estava sozinho,guardou para entregar mais tarde para a administração. Por sua vez, o diretor explicou que esse não é o procedimento adotado no presídio, pois os materiais localizados devem ser encaminhados para o setor de disciplina.
O agente acredita que alguém colocou a droga em sua mochila, e câmeras do local podem detectar a versão, de que na mochila não havia nada de ilícito. Ele foi autuado pelo crime na 2° Delegacia do Carumbé.