CCJR passa a apreciar vetos do governador

Data:

Compartilhar:

Com a aprovação das mensagens do governo do Estado sobre a reforma administrativa e o leilão reverso, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa vai priorizar a apreciação dos vetos do governador Pedro Taques (PDT).

Segundo o presidente do grupo de trabalhos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), tramitam na comissão 22 vetos a projetos de leis proferidos desde o início do ano pelo pedetista. A CCJR precisa emitir pareceres sobre cada um deles para que o plenário decida se mantém ou derruba a iniciativa do chefe do Executivo.

O problema, segundo Dilmar, é que a comissão continua sem servidores para auxiliar o trabalho dos deputados membros. A justificativa da Mesa Diretora seria a de que faltam técnicos para as funções em aberto. “Falaram que resolveriam isso na semana passada, mas até agora nada”, diz o democrata.

Dilmar se queixa da falta de servidores na CCJR desde o início do ano. A falta de pessoal teria sido originada com a decisão da Mesa Diretora de exonerar cerca de 900 servidores comissionados da AL para promover um enxugamento de gastos.

Desde a adoção da medida, pelo menos 600 pessoas foram nomeadas para preencher as vagas que ficaram em aberto. Mesmo assim, de acordo com Dilmar, a CCJR continua funcionando somente porque servidores de seu gabinete têm auxiliado os trabalhos de análise das propostas em tramitação.

Por meio de sua assessoria, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Assembleia, afirmou que o quadro será recomposto ainda nesta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...