CCJR passa a apreciar vetos do governador

Data:

Compartilhar:

Com a aprovação das mensagens do governo do Estado sobre a reforma administrativa e o leilão reverso, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa vai priorizar a apreciação dos vetos do governador Pedro Taques (PDT).

Segundo o presidente do grupo de trabalhos, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), tramitam na comissão 22 vetos a projetos de leis proferidos desde o início do ano pelo pedetista. A CCJR precisa emitir pareceres sobre cada um deles para que o plenário decida se mantém ou derruba a iniciativa do chefe do Executivo.

O problema, segundo Dilmar, é que a comissão continua sem servidores para auxiliar o trabalho dos deputados membros. A justificativa da Mesa Diretora seria a de que faltam técnicos para as funções em aberto. “Falaram que resolveriam isso na semana passada, mas até agora nada”, diz o democrata.

Dilmar se queixa da falta de servidores na CCJR desde o início do ano. A falta de pessoal teria sido originada com a decisão da Mesa Diretora de exonerar cerca de 900 servidores comissionados da AL para promover um enxugamento de gastos.

Desde a adoção da medida, pelo menos 600 pessoas foram nomeadas para preencher as vagas que ficaram em aberto. Mesmo assim, de acordo com Dilmar, a CCJR continua funcionando somente porque servidores de seu gabinete têm auxiliado os trabalhos de análise das propostas em tramitação.

Por meio de sua assessoria, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Assembleia, afirmou que o quadro será recomposto ainda nesta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas