Tite concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e, apesar do próximo adversário ser o Cruzeiro, pelo Brasileirão, a maioria das perguntas direcionadas ao treinador eram sobre o Guaraní-PAR, rival da próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. O comandante do Timão confirmou a utilização da equipe reserva diante dos mineiros na Arena Pantanal. E explicou o motivo:
– Costumamos dizer que temos um combustível de reserva. Porém, se joga no domingo, falta na quarta. Além do mais, temos um grupo, que construiu uma campanha invicta no Paulista, e agora terá essa chance. Paralelamente, temos esse jogo importante – afirmou o treinador, que completou:
– Dos que iniciaram (contra o Guaraní-PAR), o Cássio está confirmado, vai pro jogo. Emerson e Mendoza também viajarão (a Cuiabá), pois não sei que horas e momento serão julgados. Ainda não quero confirmar o time, amanhã (neste sábado) eu terei – prometeu.
Cruzeiro à parte, o comandante do Timão projetou o duelo com os paraguaios e garantiu que houve uma cobrança interna sobre os atletas sobre dois assuntos específicos, dois fundamentos que a equipe parou de executar e que precisão ser retomados na próxima quarta-feira.
– Passei para os jogadores, algumas coisas vocês não ficam sabendo. A equipe troca passe, dobra mercação e compete, essa retomada das últimas duas coisas que a gente quer, sim. É a retomada do padrão, temos consciência, absorvermos as críticas e precisamos voltar à construção da equipe. O retomar o padrão, e ser bem pontual, nesse acerto de passe e marcação mais forte que não teve nos últimos jogos – pediu.
Tite aproveitou a coletiva e fez um pedido aos cerca de 40 mil corintianos que estarão na Arena no duelo com o Guaraní-PAR. Com humildade, o treinador reconheceu o mau momento da equipe e pediu que a torcida ajude durante os 90 minutos.
– A gente está num momento difícil, e a gente espera o carinho e a compreensão dos erros que podem acontecer, eles podem ajudar nos erros. Tivemos jogos extraordinários que a gente proporcionou a eles, estamos precisando também deles agora, sem soberba nem ostentação – finalizou.
A provável equipe do Corinthians contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT): Cássio; Edilson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Emerson Sheik e Vagner Love. Mendoza e Malcom também são opções para iniciar.