Depois de ficar duas semanas apenas treinando, o Corinthians voltou de sua ‘intertemporada’ e decepcionou. Com uma atuação limitada e com direito a um frango de Cássio, a equipe perdeu por 2 a 0 para o Guaraní no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.
Os mandantes definiram o triunfo na etapa final. Santander e Contrera marcaram em cobrança de falta que Cássio aceitou e com um contra-ataque, respectivamente.
Desde a derrota para o São Paulo por 2 a 0 pelo encerramento da fase de grupos, o time alvinegro não atuava e, além de descansar e se preparar durante o período, ainda foi a campo sem contar com apenas um titular: o suspenso Emerson Sheik. Mesmo com este cenário, a equipe brasileira esteve longe de repetir o bom futebol do início da temporada.
O resultado ainda amplia a má fase recente dos comandados de Tite, que completaram quatro jogos sem vencer. Além dos reveses desta quarta e no clássico, o time foi eliminado nos pênaltis na semifinal do Paulista para o Palmeiras após empate por 2 a 2 e, antes, havia ficado na igualdade sem gols com o San Lorenzo.
A partida de volta ocorrerá na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). Antes disso, no domingo, a equipe paulista visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Os primeiros minutos deram a impressão de que as duas semanas só treinando fizeram bem ao Corinthians, que apresentava um jogo envolvente e troca de passes rápidos. Porém, logo o nível caiu, e os visitantes pouco incomodaram a meta adversária ao longo do primeiro tempo.
O time da casa também não encantava, mas teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 41 minutos, Benítez recebeu lançamento nas costas de Luciano, invadiu a área e venceu Cássio na finalização. Porém, Gil, que havia dado condição ao atacante no começo do lance, salvou em cima da linha.
Na volta do intervalo, o cenário do jogo seguiu o mesmo, e o gol parecia que não sairia. Até que Cássio deu sua contribuição. Aos 14 minutos, Santander cobrou falta da intermediária rasteiro, o goleiro não conseguiu segurar e viu a bola acertar a trave antes de entrar. Foi o sexto gol do atacante na competição continental.
Em desvantagem, o Corinthians foi para o ataque e passou a criar chances. Aos 26, Fábio Santos finalizou cruzado de dentro da área e mandou na trave. Porém, mostrando limitação, o Corinthians não conseguia o empate e ainda viu sua situação se complicar em um contra-ataque. Aos 36, Contrera foi lançado em contra-ataque, ganhou fácil de Felipe e finalizou de dentro da área para superar Cássio e dar números finais ao marcador.
Porém, mostrando limitação, o Corinthians não conseguia o empate e ainda viu sua situação se complicar em um contra-ataque. Aos 36, Contrera foi lançado, ganhou fácil de Felipe e finalizou de dentro da área para superar Cássio e dar números finais ao marcador.
FICHA TÉCNICA:
GUARANÍ 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Felipe e Fábio Santos (Corinthians)
Gols: Santander, aos 14, e Contrera, aos 36 minutos do segundo tempo
GUARANÍ: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini (Contrera), Palau, De la Cruz, Mendoza e Bartomeus; Benítez (Juan Aguilar) e Santander (Fernández)
Técnico: Fernando Jubero
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique), Elias, Jadson (Malcom), Renato Augusto e Luciano (Danilo); Guerrero
Técnico: Tite