O Campeonato Paulista chegou à grande final. Neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras fazem o clássico para decidirem quem será o campeão do Estadual 2015. Astros de seus times, Robinho e Valdivia seguem como dúvida para o duelo, mas devem estar em campo.
Por ter perdido o primeiro confronto no Allianz Parque, por 1 a 0, o Peixe precisa vencer o Verdão, que tem a vantagem do empate. Se a equipe alvinegra bater a alviverde com um triunfo simples, a partida vai para os pênaltis. Em caso de vitória de dois ou mais gols, os santista levam o caneco do Paulista.
Para a final, o Santos chega com três dúvidas. Robinho, com edema na coxa esquerda, não deve preocupar. Já na defesa, Werley, se recuperado de uma dengue, e Gustavo Herinque, que tinha lesão muscular na coxa esquerda, brigam por um lugar no time. O último, no entanto, tem mais chances de começar jogando.
Enquanto isso, o volante Valencia, com dores na panturrilha esquerda, ainda não está confirmado, mas há a possibilidade de entrar no lugar de Lucas Otávio, que foi o titular no primeiro jogo no Allianz.
Assim como o rival, o Palmeiras tem suas incertezas. Sem confirmar o time titular, Oswaldo de Oliveira dificilmente contará com o volante Arouca, que tem um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Para o seu lugar, Robinho deve ser recuado para segundo volante. Já Valdivia, com um edema no joelho esquerdo, deve estar à disposição.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Data/horário: 3/5/2015 – 16h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Werley), David Braz e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira.