Fábio Santos explica conversa de Tite com ele e Uendel: ‘Pra jogar a real’

Data:

Compartilhar:

Nesta semana, o técnico Tite chamou Fábio Santos e Uendel de canto para uma conversa particular no gramado do CT Joaquim Grava. Na ocasião, explicou que Fábio, que havia perdido a posição após uma lesão, voltaria a ser o dono da lateral esquerda a partir do duelo diante do Guaraní (PAR), na próxima quarta, em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores.

– Ele é um cara que joga bem aberto com todo mundo. É importante isso. Uendel vinha jogando e aí sai do time sem satisfação? Foi mais por isso, o Tite falou que eu saí num momento bom, agora vou retomar. Também quis deixar bem claro o quanto o Uendel foi importante neste momento. Ele fez muitos jogos de alta qualidade. Eu e Uendel nos damos muito bem, e o Tite só quis jogar a real, jogar limpo – explicou o lateral-esquerdo do Timão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Fábio passou por uma artroscopia no joelho direito após atuar os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no dia 18 de fevereiro, pela fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, esteve ausente em 17 jogos e viu Uendel crescer e, com boas atuações, assumir a posição. O camisa 6 voltou a ser titular diante do Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, no dia 19 de abril. Depois, porém, nem foi relacionado para a partida contra o São Paulo, pela Libertadores. Agora, espera retomar uma sequência no mata-mata da Libertadores.

O lateral ainda revelou que sua volta poderia ter ocorrido antes se não fosse por uma complicação no período de recuperação.

– Era para ter acontecido bem antes (o retorno aos gramados). Deu uma reação, um edema ósseo no joelho. Por causa disso, tive que ficar dez, 15 dias sem ter impacto. Fazia bicicleta, musculação, piscina, mas não podia ter impacto de corrida. Por isso, esse prazo ficou mais longo do que a gente imaginava – afirmou o corintiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas