Tite levou o Corinthians para treinar no estádio de Itaquera, na tarde de quarta-feira. Em atividade de preparação para o confronto com o San Lorenzo, no mesmo local, na noite de quinta, o treinador confirmou os planos de utilizar sua formação principal contra os argentinos.
Com os seguintes jogadores, o gaúcho ajustou o posicionamento defensivo e a movimentação ofensiva antes de dar a atenção habitual às bolas paradas: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love.
Boa parte da torcida dá muito mais importância ao clássico com o Palmeiras, no domingo, que vale vaga na decisão do Campeonato Paulista. Mesmo assim, Tite preferiu usar seu time titular para assegurar matematicamente a já encaminhada classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
É bem curto o tempo de recuperação entre a meia-noite de quinta, quando acabará o duelo com o San Lorenzo, e às 16h de domingo, quando começará o Derby, também em Itaquera. Por isso, quem acusar maior desgaste após o embate com os argentinos deverá ficar fora do clássico.
Recuperado da artroscopia por que passou no joelho direito em fevereiro, o lateral esquerdo Fábio Santos tem boa chance de ser escalado contra o Palmeiras. O frágil Renato Augusto é um dos favoritos a descansar no Paulista, cedendo vaga a Danilo. Na Libertarores, no entanto, joga quem está à disposição.