Santos atropela o XV na Vila e pega o São Paulo na semi do Paulista

Data:

Compartilhar:

Restava só o Santos entre os grandes paulistas confirmar seu favoritismo e avançar às semifinais do Campeonato Paulista. E o time praiano não teve dificuldades. Neste domingo, contra o XV de Piracicaba, clube de pior campanha entre os classificados às quartas, a equipe do litoral venceu por 3 a 0, com gols de Robinho, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, na Vila Belmiro, e se classificou.

Agora, o Santos aguarda para ver se enfrenta o São Paulo no sábado ou no domingo que vem, em decisão que ainda será informada pela Federação Paulista de Futebol. Como soma mais pontos que o rival, o time da Vila Belmiro tem o direito de ser a equipe mandante do duelo válido pela semifinal do Campeonato Estadual. A outra semi será entre Corinthians e Palmeiras.

Mas, antes de pensar no clássico estadual, o Santos terá outro compromisso pelo caminho. O time de Robinho vai enfrentar o Londrina (PR), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Copa do Brasil. Como venceu no confronto de ida por 1 a 0, o clube paulista tem a vantagem do empate.

O jogo na Vila Belmiro

O duelo deste domingo foi tranquilo para o Santos, que comandou o confronto desde os primeiros minutos na Vila Belmiro.

Logo aos 15, Lucas Lima invadiu a área pela direita e foi derrubado por Fabiano. O árbitro marcou pênalti. Robinho chamou a responsabilidade, tomou pouca distância e cobrou com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Roberto, e fez o primeiro do Santos.

O gol não tirou a equipe alvinegra do ataque. Um erro de passe do XV no meio resultou em contra-ataque santista, puxado por Robinho. Ele serviu Lucas Lima, dentro da área, que soltou a bomba de direita na trave do goleiro Roberto.

O segundo quase aconteceu novamente pouco depois. Geuvânio invadiu a área pela direita, driblou a zaga e bateu rasteiro. Roberto fez boa defesa e salvou o XV.

O Santos seguiu no ataque durante todo o primeiro tempo. Lucas Lima tentou o chute, mas a zaga afastou. Na sequência, Ricardo Oliveira não conseguiu completar o cruzamento.

Na etapa final, o time da casa continuou melhor. Em mais uma roubada pelo meio, Robinho avançou com a bola e deixou Geuvânio livre, na cara de Roberto. O atacante bateu com a perna direita e o goleiro fez ótima defesa, salvando o XV.

A primeira parte da segunda etapa foi uma repetição do que foi o primeiro: o Santos o tempo todo com a bola, pressionando e perdendo chances. O XV apenas se defendia da forma que podia.

E, quando tudo se encaminhava para um triunfo pelo placar mínimo, Leonardo Luiz cortou chute com a mão e deu novo pênalti para o Santos. Ricardo Oliveira cobriu com perfeição, rasteiro, no canto esquerdo de Roberto.

No fim, aos 44 minutos, Lucas Lima deu números finais ao placar na Vila Belmiro. O jogador aproveitou bobeira da zaga do XV, tomou a bola na entrada da área, avançou, driblou o goleiro e fez um golaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas