O Atlético-MG e o Cruzeiro deram vexame na última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste perdeu em casa por 2 a 1 para o Tombense e deixou escapar a liderança, fechando a primeira parte da competição em segundo lugar. O alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Boa Esporte e terminou a primeira fase na terceira posição.
Com os resultados, Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar nas semifinais. Caldense e Tombense fazem a outra decisão. Serão dois jogos em cada chave antes das finais.
Democrata e Mamoré foram rebaixados para a segunda divisão.
Boa x Atlético-MG
O gol saiu logo aos quatro minutos do primeiro tempo: após cobrança de escanteio, a zaga do Galo bateu cabeça e a bola sobrou livre para o Gian, que chutou embaixo de Victor.
A equipe visitante ainda tentou a reação, no primeiro tempo mesmo: Lucas Pratto tentou de cabeça, à queima-roupa, mas o goleiro Fernando brilhou e impediu o empate. A bola ainda bate no travessão.
Depois, Luan também tentou de cabeça e, de novo no reflexo, o defensor evitou que os adversários encontrassem as redes.
Na volta do intervalo, logo no começo como na primeira etapa, o Boa fez mais um para sacramentar a permanência na primeira divisão do futebol mineiro. Aos 11 minutos, Chapinha recebeu sozinho na área, driblou dois e chutou na saída de Victor.
Cruzeiro x Tombense
O Cruzeiro começou ganhando em sua casa. Leandro Damião abriu o placar, de cabeça, com cruzamento de Alisson, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Pouco antes de sair para o intervalo, no entanto, aos 44 minutos, a reação começou.
Rafael Pernão recebeu livre dentro da área, rolou para Jonathan, que chutou forte, sem chances para Fábio.
Na segunda etapa, aos 15 minutos, veio a virada: Jean armou pela direita, cruzou embaixo e Coutinho estava na área para finalizar.