O STJD acatou na noite desta quarta-feira o pedido de liminar do Flamengo, através de uma medida cautelar, e derrubou a suspensão do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Flamengo foi ao STJD depois de ter negado no TJD-RJ o pedido de efeito suspensivo ao gancho de dois jogos aplicado ao treinador pela declaração: “Tem que dar porrada na Federação”.
A decisão da noite desta quarta foi tomada pelo vice-presidente do Tribunal, Ronaldo Botelho. No entender dele, é necessário analisar de forma mais profunda a conotação da declaração de Luxemburgo e, caso o treinador continuasse suspenso, haveria um dano irreparável, já que ele começaria no domingo a pagar uma pena antes de ela ser transitada em julgado.
– É de interesse do desporto que a justiça desportiva evite qualquer prejuízo às partes de um processo, e por outro lado não cabe outro recurso da decisão do TJD-RJ, que negou efeito suspensivo – escreveu Ronaldo.
Outro aspecto considerado é que, por direito, o Flamengo pode recorrer ao STJD após a decisão do Pleno do TJD. Mas…
– (Se a suspensão se mantiver) provavelmente já não fará mais sentido, porque o requerente já terá cumprido as duas partidas – completou o vice-presidente do STJD.