Nesta sexta-feira, dois jogadores foram homenageados com placas pelo Palmeiras por golaços que marcaram pela equipe alviverde – um deles recentemente, outro há mais de uma década. Alex e Robinho ganharam placas do presidente Paulo Nobre pelas “pinturas” e se emocionaram.
A de Alex é referente ao histórico gol que fez na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, no Torneio Rio-São Paulo 2002, quando chapelou o zagueiro Emerson e o goleiro Rogério Ceni antes de marcar o terceiro gol palestrino na partida, em pleno Morumbi.
Já a de Robinho é para homenagear o belo tento anotado pelo meio-campista na vitória por 3 a 0 sobre o mesmo São Paulo, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista. O golaço, feito quase do meio-campo, por coincidência, também foi em cima de Rogério Ceni.
“Queria agradecer ao presidente, fico sem palavras ao receber essa placa, ainda mais das mãos do Alex, que nunca neguei que é meu ídolo, um cara que marcou demais a minha vida e me ensinou muito”, celebrou Robinho, emocionado.
Já Alex também ficou “engasgado” com a homenagem. Primeiro, disse que se, caso não conseguisse falar, seria devido à emoção do momento. Depois, se recompôs e até discursou, mas preferiu elogiar o golaço do amigo Robinho ao invés de falar do seu.
“Quero parabenizar o Robinho, pois não é fácil fazer o gol que ele fez. A bola veio torta, e ele teve que controlar bem antes de chutar. E fazer um gol desse num clássico me deixou ainda mais satisfeito, porque vi o trabalho que ele fez no Coritiba, a empolgação que ele ficou quando surgiu o interese do Palmeiras. Estou muito satisfeito que ele vem desenvolvendo bom futebol no Palmeiras e ajudando o time a buscar grandes conquistas em 2015”, afirmou o ídolo alviverde.
A placa de Robinho, aliás, é a primeira do Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, inaugurado no ano passado.