Com o resultado chega aos 29 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo, mas fica em terceiro lugar, atrás também do Flamengo, por causa do saldo de gols: 18,17 e 16. Na outra ponta da tabela, o Boavista segue com apenas seis pontos, na 15ª e penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento.
Sem poder contar com Dagoberto e Madson, machucados, Martín Silva, que está na seleção do Uruguai, além de Christiano, Serginho, Guiñazu, Bernardo, Gilberto, suspensos, o técnico Doriva teve que fazer oito alterações em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último domingo. Com isso, escalou uma equipe cheia de reservas e promoveu as estreias oficiais de Victor Bolt e Mosquito.
Apesar de ter dominado a partida na maior parte do tempo, o Vasco não apresentou um grande futebol diante de uma equipe ameaçada pela degola. Pouco criativo na frente, o time cruzmaltino acabou dando espaços para o adversário, e o Boavista balançou as redes em um belo chute de Erick Flores, aos 6 minutos do segundo tempo.
O empate veio três minutos depois, em uma cobrança de falta de Anderson Salles em que a bola quicou no chão e enganou o goleiro Marcelo Carné. O time da casa perdeu Yago, expulso, mas logo na sequência, aos 33, o colombiano Montoya, que tinha entrado no intervalo, também recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, por cometer falta.
Quando a partida se encaminhava para o fim, Vitor Faísca fez pênalti claro em Thalles, Anderson Salles cobrou e garatiu a virada vascaína.