Priscilla Silva
Os pais de um recém-nascido de apenas 28 dias foram denunciados, pela avó paterna, por abandono de incapaz nesta quinta-feira (12). O caso foi registrado no município de Juína (735 km a médio-norte de Cuiabá) e é acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade.
Conforme a conselheira do órgão no município, o bebê foi deixado pelos pais com avó paterna, D. B., na última terça-feira (10) e sumirão. A conselheira revelou que D. B. preocupou-se com a ausência do casal e buscou ajuda no conselho tutelar.
A avó da criança alega que o casal é alcoólatra e não possuem condições financeiras e estruturais para cuidar do menino. No conselho ela foi orientada a registrar um boletim de ocorrência denunciando abandono de incapaz. Os dois retornaram à residência nesta quinta para buscar a criança.
O boletim e o relatório do Conselho Tutelar de Juína serão encaminhados a Procuradoria do município que decidirá sobre futuro da criança. Enquanto isso o bebê ficará sob os cuidados da avó paterna que também foi aconselhada em requerer a guarda do bebê junto a Justiça.