Polícia Civil prendeu 3 homens e duas mulheres acusados de tentarem explodir um caixa eletrônico na cidade de Matupá , na madrugada desta segunda-feira (2). Um dos integrantes do bando conseguiu fugir.
Os criminosos tiveram ainda o apoio das moradoras da cidade, Naiara Leão Ribeiro, 19 e Vanessa Oliveira Nogueira, 24, que seriam “olheiras” e foram detidas nas proximidades do banco. Elas receberiam R$ 2 mil pelo serviço.De acordo com a polícia, os suspeitos Emerson Costa Hartann, o “Sininho”, Dieferson da Silva, o “Doidera” e Alex Machado, na companhia de outro comparsa, invadiram a agência bancária da Caixa Econômica e atacaram 2 caixas eletrônicos, por volta das 3 horas da madrugada.
Delegado, Ruy Guilherme Peralta da Silva explicou que os homens abandonaram duas bananas de dinamite no local e foram presos fugindo em duas motocicletas. Houve troca de tiros e 2 criminosos ficaram feridos.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos são moradores do município de Colíder, e são suspeitos de serem autores dos ataques a caixas eletrônicos nas cidades de Nova Canaã do Norte, Matupá e na cidade de origem.
A quadrilha irá responder por furto qualificado, posse de explosivos e organização criminosa. (Com informações PJC)