Motoristas protestam e fecham BR-163

Data:

Compartilhar:

 GD


Caminhoneiros fecharam na manhã desta quarta-feira (18) a BR-163. Os bloqueios foram feitos nos 2 sentidos da pista, nas cidades de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) e Nova Mutum (264 km ao norte da Capital). De acordo com os manifestantes, a estrada seria reaberta às 11 h e novamente fechada às 13 h.

Os motoristas protestam contra os recentes aumentos no preço do litro do óleo diesel, promovidos pelo governo federal. Eles defendem a desoneração dos combustíveis, com a redução da alíquota, dos atuais 17% para 12%. Na região, o preço médio do diesel é de R$ 3,25.

As revelações de casos de corrupção na Petrobras também são citadas como causa do protesto pelos motoristas. Muitos entendem que o aumento é uma forma de repassar o custo dos desvios de dinheiro para os contribuintes.

Outro ponto da lista de reivindicações dos manifestantes trata da contratação, por parte das tradings, empresas que atuam como intermediadoras, de fretes com valores menores que os fixados pela Secretaria de Estado de Fazenda.

A intenção do grupo é a de manter o bloqueio até às 19 h desta quarta, repetir o fechamento amanhã (19), nos mesmos moldes, liberando a circulação de caminhões com cargas perecíveis, e na sexta-feira (20) fechar completamente, sem previsão de liberação, a rodovia.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho da BR, estão no local acompanhando a manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas