O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado, na Arena Corinthians. O destaque da partida ficou por conta da estreia de Vagner Love pelo Timão. Visivelmente fora de forma, o atacante pediu jogo, vibrou com a torcida, mas pouco conseguiu fazer para ajudar a equipe. Os dois gols da vitória saíram em cobranças de pênalti de Fabio Santos.
O técnico Tite resolveu poupar a maioria dos titulares que estiveram na Colômbia na quarta-feira e garantiram a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Mandou a campo um time forte, mas cheio de reservas.
Além disso, escalou entre os titulares Petros e Luciano, dupla que tem reclamando muito de falta de oportunidades com o treinador. Os dois, porém, ficaram bem abaixo do esperado. O volante Cristian também começou a partida, mas ficou longe dos bons tempos mostrados na primeira passagem pelo Timão.
O grande nome da primeira etapa foi o velocista Mendoza. O atacante criou duas boas oportunidades, em jogadas de profundidade pelas laterais do campo. Em ambas, porém, pecou na hora da finalização, algo que tem sido frequente. Ele corre, corre, mas finaliza muito mal.
Além dos lances de Mendoza, o Corinthians mandou duas bolas na trave. A primeira com Edu Dracena, de cabeça após cobrança de escanteio, e a segunda com Guerrero, que finalizou forte de dentro da área.
Aos 42 minutos, o gol do Corinthians, de pênalti, saiu após lance do peruano. Ele foi empurrado dentro da área e deixou a cobrança para Fabio Santos, que abriu o placar na Arena Corinthians.
No segundo tempo, porém, o Botafogo jogou um balde de água fria na Fiel logo no primeiro minuto. A zaga do Alvinegro ficou paralisada após cobrança de lateral e Rodrigo Andrade, na frente de Walter, só empurrou para as redes.
O jogo seguiu morno, mas com amplo domínio da equipe da casa.
Aos 27 do segundo tempo, Tite chamou Vagner Love. Depois de colocar Jadson no lugar do lateral Edilson e Malcom na vaga de Mendoza, o treinador sacou Luciano, que foi muito mal na partida, e promoveu a estreia do ‘Artilheiro do Amor’. Ele entrou em campo aos 29 minutos, com a camisa 29, e quase deixou o dele três minutos depois. Após boa jogada de Guerrero, Love recebeu dentro da grande área e finalizou em cima da zaga.
No último minuto de jogo veio o gol da vitória. Guerrero foi novamente empurrado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Fabio Santos marcou o segundo dele e garantiu os três pontos aos 49 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BOTAFOGO-SP
Data/Horário: 14/2/2015, às 17h
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso de Melo
Renda e público: R$ 1.203.003,70 / 27.060 pagantes
Cartões amarelos: Edu Dracena, Fábio Santos, Cristian, Yago, Edilson (COR); Luciano Sorriso, André Rocha, André Santos, Bruno Costa (BOT)
GOL: Fábio Santos, aos 42’/1ºT (1-0); Rodrigo Andrade, a 1’/2ºT (1-1); Fábio Santos, aos 49’/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Walter; Edilson (Jadson – 22’/2ºT), Yago, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian; Luciano (Vagner Love – 28’/2ºT), Bruno Henrique, Petros e Mendoza (Malcom – 22’/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite.
BOTAFOGO-SP: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Denis (Bruno Costa – 16’/2ºT); André Rocha, Luciano Sorriso, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (André Santos – 28’/2ºT); Wesley e Giancarlo (Isaac – Intervalo). Técnico:Alexandre Ferreira.