Dilma faz brasileiros ricos fugirem pra Miami, diz WSJ

Data:

Compartilhar:

São Paulo – A reeleição de Dilma Rousseff está causando um verdadeiro êxodo de brasileiros ricos para Miami, de acordo com o Wall Street Journal.

Uma reportagem do jornal norte-americano diz que a presidente é “desprezada” pela elite brasileira e que desde a eleição em outubro cada vez mais pessoas estão tentando fixar residência ou abrir um negócio nos Estados Unidos, especialmente na Flórida.

“Os ricos e poderosos do Brasil tem comprado condomínios de luxo em Miami e se deleitando com surtos de em Bal Harbour há décadas. Mas em meses recentes, muitos brasileiros reagiram à reeleição da Sra. Rousseff procurando fixar raízes de longo prazo na grande Miami e, em menor grau, em Orlando, Nova York e Boston”, diz o texto.

Uma advogada local ouvida pela reportagem diz que o número de ligações de brasileiros perguntando sobre vistos, compra de casas ou abertura de negócios cresceu 10 vezes desde a eleição.

O texto conversou com dois brasileiros que fizeram a mudança recentemente e nota que a onde atual de migração dos ricos também tem, além da “instabilidade política”, outras causas como a insegurança.

Nesse sentido, é bem diferente de outros momentos de êxodo nos anos 80 e 90, motivados por desemprego e inflação e mais fortes em classes mais baixas.

Cerca de um terço dos três milhões de brasileiros que vivem fora do país estão nos Estados Unidos. Mais da metade dos turistas em Miami vem daqui. O fenômeno de migração de brasileiros ricos para a cidade já havia sido tema de reportagem da trevista EXAME antes mesmo da eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas