Vinte e sete presos fogem de cadeia pública

Data:

Compartilhar:

GD


 Vinte e sete presos fugiram da cadeia Pública do município de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) na madrugada desta quinta-feira (05). Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos humanos (Sejudh), dois dos foragidos já foram recapturados. O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista, recebeu a informação de que há indícios de que uma mulher teria visitado a cadeia durante esta madrugada e dopado os dois agentes plantonistas e o diretor da unidade.

“Eu torço para que eles sejam inocentes, mas os indícios, revelados até o momento, que mostram que há coisas muito mal explicadas e se for confirmado que eles cometeram algum crime serei o primeiro a pedir para serem punidos”.

O secretário-adjunto de administração penitenciária, Clarindo Alves de Castro, juntamente com o superintendente de Gestão de Cadeias, Edison Casimiro, estão à caminho da cidade para obter mais informações sobre a fuga. Atualmente a unidade atende 100 detentos.

Equipes das polícias Civil e Militar, além do Setor De Operações Especiais (SOE), da Sejudh, participam das buscas pelos fugitivos. Segundo a Polícia Civil do Município, denúncias indicam o paradeiro de alguns deles. 

O secretário da Sejudh, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, junto com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), determinaram que as forças de segurança do Estado trabalhem em conjunto para que seja efetuada a imediata recaptura dos 25 reeducandos.

“Determinamos ainda que a Corregedoria acompanhe os fatos de perto para que os apure devidamente; outra determinação é que seja feito, de imediato, o reforço da segurança em todas as unidades do Estado, e que o Procedimento de Operação Padrão (POP) também seja fortalecido”, disse Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo. (Atualizada às 11:49)

 

Mais informações em instantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas