O Racing anunciou a negociação de 70% dos direitos econômicos do meia Ricardo Centurión, 22 anos, com o São Paulo. Os clubes chegaram a um acordo nesta sexta-feira e o atleta assinará por quatro temporadas. Para fechar o seu elenco e atender os pedidos do técnico Muricy Ramalho, a diretoria tricolor corre agora atrás apenas de mais um zagueiro que atue pelo lado esquerdo.
“Fechamos o acordo por 70% de seus direitos”, confirmou o presidente Victor Blanco ao ESPN.com.br.
O valor do transação não foi divulgado.
A princípio, os atuais campeões tentaram convencer a equipe tricolor a comprar Centurión e deixá-lo por mais seis meses em Avellaneda para a disputa da Libertadores. O gerente Gustavo Vieira, que encabeçava as conversas, descartou a hipótese.
“Estou chegando hoje (sexta-feira) a São Paulo”, afirmou o meia, em entrevista à emissora TyC Sports. “O mais lindo que aconteceu em minha carreira foi marcar o que nos deu o título (argentino). Me despeço agradecido por todo apoio da torcida. Sei que deixo as portas abertas em um clube maravilhoso”.
O Racing já corre atrás no mercado de peças de reposição. Um dos nomes em pauta é o do paraguaio Oscar Romero, do Cerro Porteño, que chegou a ser ventilado no Corinthians.
Centurión desembarca como o meia de velocidade cobrado por Muricy para atuar pelo lado esquerdo do gramado. O São Paulo tentou anteriormente Dudu e Wellington Nem, sem sucesso. O meio-campo argentino se junta aos laterais Bruno e Carlinhos, o zagueiro Breno, o volante Thiago Mendes e o atacante Jonathan Cafu como reforços no Morumbi para 2015.
A equipe estreia no Paulistão contra a Penapolense, neste domingo.
O presidente Carlos Miguel Aidar ainda não confirma o negócio.