Depois de uma semana fechada para manutenção, a Arena Pantanal deverá passar por inspeção técnica realizada por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, nesta quarta-feira (28). A expectativa é que o resultado da análise seja anunciado no mesmo dia. Os reparos na estrutura do estádio estão previstos para ser concluídos nesta terça-feira (27).
A Arena teve que ser fechada, na última sexta-feira (22), a poucos dias do início da rodada dupla do Campeonato Mato-grossense de Futebol prevista para acontecer no próximo domingo (01). Ela foi fechada para intervenções emergenciais para sanar problemas construtivos diversos, visando oferecer segurança aos usuários.
Os trabalhos já foram finalizados na rede hidráulica, recuperação do teto da subestação de energia e limpeza interna, as equipes montadas pelo Gabinete de Projetos Estratégicos (GPE) e Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) devem concluir na noite desta terça-feira (27.01) a manutenção do ar-condicionado, elevadores e rede elétrica, limpeza da área externa e construção de diques nas torres de captação de água para evitar futuros alagamentos.
De acordo com o secretário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, 90% dos trabalhos já estão finalizados. “Precisamos agora dos contratos de manutenção registrados e com ART (Anotação com Responsabilidade Técnica), que devem ficar prontos ainda nesta terça-feira”, destaca Oliveira. Ele acrescenta ainda que essa documentação é um dos requisitos para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil liberem o estádio para sediar a abertura e o Campeonato de Futebol Mato-grossense.
Obras -O estádio teve que ser fechado na semana passada para intervenções emergenciais para sanar problemas construtivos diversos, visando oferecer segurança aos usuários. Tal esforço foi necessário para viabilizar a rodada dupla de abertura do Campeonato Mato-grossense de Futebol no próximo dia 1º.
A Federação Matogrossense de Futebol (FMF/MT) está cooperando com o Governo no sentido de viabilizar estas obras emergenciais e concorda que a Arena só deve ser aberta se não oferecer riscos aos usuários. Já foram iniciadas tratativas com a Construtora Mendes Júnior para, tão logo terminado o Campeonato Mato-grossense de futebol (03.05), sejam retomadas as obras, já que esta retomada não é viável com o período de chuvas. (Com assessoria de imprensa da Assessoria/GPE-MT).