O treinador Luiz Felipe Scolari não aprovou o esquema com dois atacantes no empate em 1 a 1 com o Cascavel, neste domingo, no Paraná, e deixou claro que dificilmente escalará os dois jogadores mais valorizados do elenco, Barcos e Marcelo Moreno, juntos na partida de estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, no próximo sábado, diante do União Frederiquense.
– Imaginava maior entrosamento jogando com dois atacantes. Quando coloquei o 4-2-3-1 após o intervalo, repetindo o esquema tradicional, o time melhorou, criou, chegou ao ataque. Sou eu quem toma as decisões na escalação e escolherei o que é melhor para o time – disse.
A questão é que Barcos teve uma boa movimentação no primeiro tempo, quando atuou fora da área. Mas esteve apagado na etapa final, quando virou a referência, fazendo uma partida inferior àquela que Moreno fizera na primeira etapa. Por isso, não há como cravar se, no caso de Felipão optar por apenas um atacante, o titular será Barcos ou Moreno.
Para a torcida, o treinador mandou um recado: não espere um grande jogo gremista na partida de estreia no Estadual.
– O time não vai chegar no alto nível contra o União Frederiquense. Vamos jogar um pouco melhor do que foi contra o Cascavel, já que a evolução irá existir, como já ocorreu neste domingo se compararmos com o que fizemos no amistoso com o Novo Hamburgo. Mas vamos precisar lutar. A partir de agora jogaremos para somar pontos. Por isso, não posso errar na escalação – disse.