OPERAÇÃO PRECISÃO Quadrilha de organizada é alvo da Derf

Data:

Compartilhar:

Três integrantes de uma quadrilha que realizava roubos em empresas e residências em Cuiabá foram presos durante a operação “Precisão”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na madrugada desta quarta-feira (21). Oito mandados de busca e prisão foram expedidos, desses, cinco ainda estão foragidos. A ação compõe a operação “Impacto”, que faz parte do plano de combate a criminalidade do Governo do Estado nos primeiros 100 dias. O paradeiro dos demais intrigantes do grupo já é conhecido pelos policias civis.

Entre os foragidos está Alex Rafael Gusmão Oliveira, 20, suspeito de participar do latrocínio que resultou na morte do feirante Aparecido Paulino da Silva, 50, assassinado durante uma tentativa de assalto em julho de 2014. O caso é investigado pela delegada Nubya Beatriz Gomes Reis, da Derf. 

As investigações apontaram que a maioria dos crimes realizados pelo grupo ocorreu entre os meses de outubro a dezembro de 2014, nos bairros Alvorada, Flaboyant e Santa Isabel. Responsável pelas investigações e titular da Derf, Elaine Fernandes Silva, revelou que o bando, além de roubar, agia de forma violenta com agressões às vítimas. “Um dos roubos nós chamou atenção pelo grau de crueldade. Eles roubaram a casa de deficiente visual, e, além de subtração de bens, eles torturaram a vítima”.

Entre os presos nesta manhã estão Gabriel Gomes de Moraes, Lindiney Crispim da Cruz e Wellingthon Nascimento da Guia. No ato da prisão os policias também apreenderam um revólver calibre 38 e drogas. Em depoimento, eles assumiram a culpa e serão autuados em cinco crimes; roubo qualificado, associação criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma e latrocínio.

O bando teria realizado cerca de dez roubos, porém o número pode ser maior. “Pedimos que as vítimas de roubos que moram nesses bairros busquem a delegacia e façam o reconhecimento dos suspeitos”.

A delegada ainda ressaltou que a Derf realizar constantes operações para reprimir a onde de crimes de roubos em Cuiabá. “A Derf está dando a sua resposta dizendo para ‘bandidagem’ que ladrão não vai morar em Cuiabá, vai ter procurar outro rumo, porque a delegacia vai reprimir e combater roubos e furtos em Cuiabá. Essa é a primeira de muitas operações que serão deflagradas semanalmente em Cuiabá”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas