Não deverá ficar apenas em Diego Tardelli e Ricardo Goulart. Depois da dupla que pertencia a Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, o futebol chinês tenta levar mais um nome da seleção brasileira. A bola da vez agora é o centroavante do Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano, artilheiro da atual edição da Uefa Champions League com nove . As conversas têm como principal obstáculo a alta pedida dos ucranianos para liberarem o matador.
O negócio está sendo intermediado pelo agente Fifa Joseph Lee, dono da empresa Kirin Soccer, que vem conduzindo praticamente todos os acordos no país.
“Realmente, estamos tentando o Luiz Adriano, mas, para contratarmos, temos que ter equilíbrio. Não pode hoje o futebol chinês porque está em uma condição melhor gastar da forma como o outro lado quer. É difícil, precisa ter calma e não exagerar . Se não sustentar, como fica? Os números do Shakhtar são altos. Falamos com o presidente (Sergei Palkin), mas ele nos disse que não tem o perfil vendedor”, afirma Lee aoESPN.com.br.
No melhor momento de sua carreira, Luiz Adriano, 27 anos, está na mira de clubes europeus como Roma e Juventus. As cifras iniciais são de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões).
“Eles (os ucranianos) não se ‘esquentam’ de vender, então, vamos ajudar mais o Brasil (risos). Não devemos parar”, completa o empresário.
A princípio, são três clubes chineses interessados no atleta revelado no Inter.
A partir do avanço nas tratativas, é decidido, então, o seu destino. O mesmo aconteceu com Tardelli e a sua ida para o Shandong Luneng foi selada somente a partir do momento em que os representantes do Guangzhou Evergrande perderam a paciência com a diretoria do Atlético-MG e decidiram partir para cima de Ricardo Goulart.
Perguntado pela reportagem, Luiz Adriano disse não ter sido procurado diretamente e que o contato deve ter sido feito com os dirigentes do Shakhtar.
Ele tem contrato até julho de 2015 e ainda não tem a sua renovação confirmada.
Antes de acertar a sua saída do Galo, Tardelli admitiu ter conversado com membros da CBF para checar como ficaria a situação na seleção. A sua briga por um lugar no ataque acontece exatamente com Luiz Adriano, titular nos dois últimos amistosos do time comandado por Dunga. Ele se encontra atualmente no Brasil, em pré-temporada com o Shakhtar pelo país. Os ucranianos enfrentam o Bayern de Munique nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro.
