Depois de passar o Cruzeiro mais cedo, o Palmeiras superou o Corinthians horas mais tarde e se tornou nesta terça-feira o terceiro clube do Brasil com o maior número de sócios-torcedores. O número é baseado no ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.
O clube alviverde tinha chego a 67.155 à tarde e agora tem 68.335, contra 68.095 do time alvinegro. Na liderança, o Internacional segue absoluto na liderança com 127.974 sócios-torcedores. O Grêmio vem logo atrás com 80.392.
Nãos bastasse superar o rival em número de sócios-torcedores, o Palmeiras já alcançou no último ano um faturamento bem superior. Em 2014, com o Avanti, o clube arrecadou R$ 12 milhões, o que tem auxiliado nas diversas contratações desta temporada.
O resultado é ainda mais expressivo exatamente dois anos após o lançamento do “Movimento por um Futebol Melhor”, completados nesta quarta-feira. Em 14 de janeiro de 2013, o Palmeiras tinha 9.526 associados. Desde então, o aumento foi de 58.604 novos sócios-torcedores.
Segundo o presidente Paulo Nobre, o aumento no número de sócios do Palmeiras é fundamental para o clube fazer grandes investimentos, como na contratação de reforços para a atual temporada.
Além de ajudar a montar uma equipe forte e competitiva para brigar por títulos, o sócio-torcedor ainda recebe em troca descontos em centenas de produtos e serviços oferecidos pelas empresas que fazem parte do “Movimento por um Futebol Melhor”:Ambev, Unilever, Danone, Pepsico, Burger King, , TIM, SKY, BIC, Shell, Editora Abril,Multiplus e Opte+.
O “Movimento por um Futebol Melhor” reúne quase 800 mil sócios-torcedores em 56 clubes. Em dois anos, o programa gerou um aumento de receita estimado em R$ 150 milhões aos clubes, apenas com a adesão de novos associados.