Priscilla Silva/GD
Um túnel foi descoberto por agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado (PCE) na manhã desta segunda-feira (12). A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ainda não tem informações quanto à extensão do buraco e a quantidade de presos envolvidos na escavação.
A Gerência de Inteligência Prisional, setor responsável por fazer o levantamento de dados e números do Sispen-MT, já iniciou os trabalhos de investigações.
A escavação foi encontrada no raio 01 da unidade penitenciaria que é a maior do estado e atualmente tem uma população carcerária de aproximadamente 1.700 presos, distribuídos em cinco raios.
O secretário Márcio Frederico de Oliveria Dorilêo destacou o trabalho realizado pelos agentes penitenciários e a administração do secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro. “Os trabalhos executados estão consentâneos com os princípios da administração pública, o que é uma determinação da nova gestão”. (Com assessoria de imprensa Sejhud)