Quem aqui gosta de usar camisinha? Por mais importante que seja, ela é difícil de usar, incomoda, às vezes dá alergia e etc etc etc. Mas já pensou se existisse um preservativo realmente resistente e que não atrapalhasse na hora H? Pois sabem que já tem gente pensando nisso e prometendo inovar de vez o modo como nós fazemos sexo. Ficou curioso, então se liga em alguns projetos de camisinhas do futuro:
Sob medida
Na Alemanha, surgiu um dos projetos mais interessantes e, ao mesmo tempo, mais bizarros. A ideia é criar uma camisinha sob medida, através de um spray que, espirrado sobre o pênis, secaria e formaria o preservativo na hora. Você testaria?
Grafeno, o material perfeito
Formado de carbono, tem apenas 1 átomo de espessura, é flexível e mais resistente que aço. Já imaginou uma camisinha assim? É o que um pessoal da Universidade de Manchester pensou. O problema é que o material é caro e difícil de produzir. Mas a ideia é boa, não?
01 palavra: colágeno
Esqueça projetos malucos e materiais impossíveis. E se usassem algo produzido pelo nosso corpo? Esse é o conceito da camisinha de colágeno, que tem a mesma temperatura da pele e seria perfeita quando o assunto é sensibilidade. Só que a produção efetiva dessa camisinha seria feita através dos tendões de bois. Isso mesmo, a tal matéria prima costuma ser jogada fora e a ideia é aproveitá-la para obtenção do colágeno. Uma camisinha nada vegetariana!
Plástico!?
Mais barato, resistente e fino que o látex, assim é o polietileno, material usado nos saquinhos de supermercado. Uma ONG americana já está até colocando a ideia em prática e promete, em breve, lançar as camisinhas de plástico. Será que rola?!