Palmeiras receberá time chinês de Vágner Love em amistoso no dia 17

Data:

Compartilhar:

O primeiro jogo do Palmeiras em 2015 será diante de um jogador odiado por boa parte de sua torcida. O clube anunciou amistoso às 17 horas (de Brasília), do dia 17, no Palestra Itália, diante do Shandong Luneng, equipe chinesa que conta com o atacante Vágner Love.

Love foi formado no Verdão, mas despertou ira de palmeirenses ao dar entrevista como atleta acertado com o Corinthians, em 2005, cerca de seis meses após sair do Palestra Itália. Em 2009, voltou ao Palmeiras e pouco produziu, pedindo para deixar o clube após ser agredido por torcedores em agência bancária próxima ao estádio. Em 2012, o atacante ainda fez o  do empate do Flamengo no jogo que rebaixou seu ex-clube no Brasileiro.

Além do centroavante, o Shandong Luneng conta também com o técnico Cuca, que esteve entre os nomes cogitados pelo Palmeiras para 2015, assim como o atacante Aloísio, conhecido como Boi Bandido em passagem pelo São Paulo em 2013. O volante Júnior Urso, ex-Coritiba, e o meia argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, também fazem parte do elenco do atual campeão da Copa da China. Será o primeiro jogo internacional após a reabertura do Palestra Itália e também marcará a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, além de outro dos oito reforços da temporada (já chegaram o zagueiro Vitor Hugo, o lateral direito Lucas, o lateral esquerdo João Paulo, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira). O duelo servirá como teste após dez dias de pré-temporada.

O Palmeiras já enfrentou três equipes chinesas em sua história, todas em 1996. Venceu o Sichuan Quanxing e o Dalian Wanda por 3 a 0 e empatou com o Shandong Jinan Taishan, ganhando nos pênaltis por 10 a 9.

O último compromisso do Verdão diante de um clube estrangeiro ocorreu em julho, quando venceu a Fiorentina no Pacaembu em amistoso que fez parte da Copa Euroamericana e das comemorações do centenário alviverde. O triunfo por 2 a 1 garantiu ao Palmeiras o troféu Julinho Botelho, uma homenagem ao ex-ponta que jogou pelos dois times envolvidos no jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas