Operações de segurança são desencadeadas

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/

 GD


Operações contra a criminalidade no Estado estão sendo desencadeadas a partir desta terça-feira (06), como primeiras ações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) comandada pelo atual secretário Mauro Zaque. O governador do Estado, Pedro Taques (PDT), esteve no órgão nesta manhã para ouvir os servidores e traçar as prioridades no setor nos próximos 100 dias.

Sem dizer maiores detalhes sobre quais as ações destinadas ao efetivo, Taques revelo que um trabalho em conjunto com a Polícia Federal (PF), Militar (PM) e Civil (PJC) está sendo feito para reprimir a criminalidade no Estado. “Algumas ações já estão sendo desencadeadas hoje e em 100 dias as operações serão feitas. Por uma questão de segurança, não posso dizer quais são as operações aqui”.

Embora haja um déficit orçamentário que chega a R$ 40 milhões, além da dificuldade de reposição em equipamentos de uso, como coletes a prova de balas, munição e armamento, o secretário de segurança, Mauro Zaque, disse que a equipe está ciente dos problemas herdados da gestão passada, mas que o exercício da pasta é uma das prioridades do governo.

“Administrar a carestia é difícil. Fácil é administrar fartura. Mas nós estamos cientes deste problema, deste déficit orçamentários. Estamos trabalhando com informações da inteligência e vamos fazer, porque nós fizemos um compromisso com o governo do Estado, porque a segurança é prioridade. E este compromisso já está se traduzindo em ações efetivas”.

Zaque salientou ainda que a Sesp-MT tem o amparo da Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), comandada por Paulo Brustolin, para enfatizar a segurança pública de Mato Grosso. “O governador já determinou que a Secretaria de Fazenda que proveja tudo que for necessário para a segurança, para que nós possamos ir para as ruas e proteger o cidadão de bem do nosso Estado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas