Izabel Barrizon/GD
Dono de uma distribuidora de bebidas e outros 2 homens foram presos na manhã desta sexta-feira (19), em operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá.
PJC/MT |
De acordo com a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, a operação “Feliz Natal”, tem por objetivo combater assaltos e retirar armas de fogo de circulação, trazendo maior segurança a população.
O dono da Distribuidora Pantanal, Luiz Fernando Max da Silva, 33, foi preso no estabelecimento no bairro Novo Terceiro, com uma pistola sem sinal de identificação. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Também foram presos Fábio Pereira da Costa, 33, o “Canhoto” e Luciano Vitor Rodrigues Bruno, 19, conhecido como “Teco”. O primeiro foi preso no bairro Santa Izabel, com 2 revólveres calibre 38 e uma pistola 765, ), além de objetos sem comprovação fiscal, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, uma grande quantidade de CD e DVD piratas.
No quintal da casa, os policiais localizaram uma instalação clandestina de energia elétrica e acionaram a concessionária responsável. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, receptação e furto de energia.
Luciano foi preso no bairro Parque das Nações, em Várzea Grande, e estava utilizando um rádio com freqüência da PM.
Segundo a delegada, os presos eram investigados por participações em vários roubos e furtos praticadas na Capital. Com base nos indícios, ela pediu os mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.
A operação deve durar até o final das festas de fim de ano. Policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliaram na operação.