EDIÇÃO EXTRA Irmãos Defanti se apresentam à polícia

Data:

Compartilhar:

Fernanda Escouto, repórter do GD


Os empresários e irmãos, Fábio e Dalmi Defanti, sócios-proprietários da Gráfica Print se apresentaram á polícia nesta sexta-feira (19). Eles são suspeitos de um possível envolvimento no esquema de fraude a processo licitatório de serviços gráficos, desmantelado na quinta-feira (18) na operação Edição Extra, da Polícia Civil.

Os empresários, que serão ouvidos ainda hoje, negaram a fuga, alegando que estavam viajando pelo interior do estado a trabalho.

Ao menos 11 empresas são investigadas no esquema de fraude a processo licitatório de serviços gráficos. O prejuízo apurado já ultrapassa R$ 40 milhões e a Delegacia Fazendária, que conduz o caso, acredita ser possível que desvios tenham ocorrido em outras licitações.

Conforme o delegado Carlos Fernando Cunha, os secretários adjuntos Elpídio Espiezzi Junior (Secom) e Jose de Jesus Nunes Cordeiro (SAD), foram os responsáveis pelo processo fraudado pelas gráficas. “Os 2 foram coniventes com estes desvios ocorridos, repito, apenas em um contrato”. Eles foram presos e seguem à disposição da Justiça.

As gráficas envolvidas teriam fraudado o pregão 0299.583/2011/SAD, alvo principal da investigação. Eles lotearam a licitação, combinando preço e se articulavam para excluir empresas que não faziam parte do esquema e que, por ventura, participariam da licitação.

Além da fraude, as empresas entregavam materiais em quantidade inferior ao contratado, dividindo com agentes públicos o dinheiro pago a mais pelos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas