Policiais civis da Delegacia Municipal de Primavera do Leste prenderam na manhã desta quarta-feira, 03, Ilmar D. Hermes, 38 anos, suspeito de abusar sexualmente de quatro enteadas dele, todas menores de idade. Uma das meninas tem 13 anos de idades, outras duas 07 anos (gêmeas) e a mais nova, apenas 05 anos de idade.
De acordo com o delegado Adriano Alencar “o crime está praticamente comprovado tendo em vista que, após a denúncia feita pela mãe, as crianças foram submetidas a exames que comprovaram a conjunção carnal, além de todas afirmarem categoricamente terem sido abusadas por várias vezes”.
O depoimento de uma testemunha, que seria amigo do suspeito também foi fundamental para a comprovação do crime, tendo em vista que Ilmar teria ligado para ele e afirmado que “na tarde de sábado fizera sexo com uma das meninas”.
SITUAÇÃO
Segundo a polícia, no dia 28 de outubro a mãe das meninas, que convivia com Ilmar há seis anos, procurou a Delegacia para denunciar o crime. Na ocasião a menor de inicial G; então com treze anos de idade, relatou à mãe que vinha mantendo relações, sob ameaça, com o padrasto. “Após fazer a denúncia, demos início às investigações e logo desconfiamos que o mesmo crime pudesse estar acontecendo com as outras meninas”, relatou a escrivã Ângela, a qual segundo o delegado, foi “fundamental para o prosseguimento das investigações, devido à dedicação ao caso”.
Ouvidas as demais crianças, elas também confirmaram que há tempos vinham sendo obrigadas a manter relações com o homem. Em depoimento chegaram a citar que “ele chamava uma delas até o quarto, fechava a porta e depois mandava que fosse para fora, brincar, enquanto chamava a outra criança”.
Após receber os resultados dos exames, que comprovaram o crime, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito e segundo ele “fomos prontamente atendidos pelo Judiciário, através da juíza Glenda, bem como recebemos parecer favorável do Ministério Público”.
Em seguida foi iniciado o monitoramento e quando Ilmar compareceu espontaneamente à Delegacia para prestar depoimento, recebeu voz de prisão.
DEFESA
O suspeito negou as acusações durante depoimento. À imprensa ele se limitou a afirmar que “é invenção da mãe delas, porque nós estávamos nos separando e por vingança ela fez isso. Há cinco anos já fez a mesma denúncia, mas é tudo mentira”, afirmou.
Segundo o delegado Adriano Alencar “infelizmente agora fica o trauma em cada uma dessas crianças, que deverão ser acompanhadas por um psicólogo e futuramente talvez consigam se recuperar. Este não é o primeiro caso registrado aqui na cidade e vamos combater de forma veemente tais atitudes, as quais deixam a todos, de certa forma, inconformados”.