Advogados pedem reconsideração de pedido de prisão

Data:

Compartilhar:

Priscilla Silva/GD


A defesa dos irmãos Milton e Odair Geller entrou com pedido de revogação da prisão de ambos, nesta segunda-feira (01), junto ao titular da Vara de Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá) da Justiça Federal, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza. Conforme um dos advogados que representa os irmãos, Murillo Barros da Silva Freire, a expectativa é que o resultado saia no final da tarde desta quarta-feira (03).

No último domingo, o juiz Pedro Francisco da Silva havia negado o pedido de revogação da prisão dos dois. Agora, os advogados tentam a reconsideração do pedido indeferido. 

Os dois irmãos do Ministro da Agricultura, Neri Geller, estão presos desde a noite de quinta-feira (27), quando se apresentaram espontaneamente à Justiça depois de serem alvo da operação ‘Terra Prometida’, desmantelada pela Polícia Federal. 

Os depoimentos dos acusados foram colhidos pelo delegado Hércules Ferreira, responsável pela investigação, que apura fraudes que podem ultrapassar R$ 1 bilhão. 

Milton e Odair são acusados de participarem de um esquema de grilagem de terras e respondem pelos crimes contra o meio ambiente o patrimônio genético. Os dois são citados como ‘proprietários’ de 15 lotes no Projeto de Assentamento (PA) Itanhangá, através de nomes de ‘laranjas’ que seriam familiares dos mesmos e empregados. Com isso, a dupla supostamente burlava o sistema do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas