Simone Ishizuka/GD
Morreu mais uma das vítimas do acidente ocorrido na última quarta-feira (26), na avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. James Paes de Barros, de 27 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia da colisão.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que o rapaz estava respirando através de aparelhos, devido a uma contusão pulmonar e aspiração brônquica que sofreu no momento do acidente. Segundo ainda informações, o quadro dele era considerável gravíssimo e instável. “última sexta-feira apresentou febre e iniciou tratamento de hemodiálise. O óbito ocorreu por volta das 12h45”, conforme o texto do órgão.
O corpo de James será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. De acordo com a secretaria, as demais vítimas ainda permanecem internadas na UTI do Pronto Socorro da Capital (PSM).
James é a terceira vítima fatal do acidente ocorrido no viaduto da Fernando Correa, que envolveu diversos veículos, inclusive uma viatura. Luciano Siqueira Campos, de 30 anos, morreu dias depois, e o condutor do Corolla, Diego Kischel, de 25 anos, morreu na hora.
Segue abaixo o nome e o quadro médico de cada um:
– Elson Demétrio Silva, 45 anos – internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a sedação foi retirada para verificar a reação do paciente durante 24 horas, continua respirando por aparelhos, quadro considerado gravíssimo e instável. Passou por um procedimento cirúrgico na tarde de quarta-feira na região do crânio para colocação de dreno no local do hematoma. O paciente também está fazendo tratamento de hemodiálise.
– Mikael Lacerda, 18 anos – internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sedado para preservação do paciente, sofreu contusão pulmonar, laceração do fígado e fratura do quadril. Apesar de ser considerado caso grave, está estável.
– João Paulo Ferreira da Silva, 22 anos – internado na enfermaria ortopédica para recuperação. Sofreu fratura de bacia.
Entenda o caso – No dia 26 de novembro, por volta das 4h da manhã, um VW de cor preta entrou na contra mão e colidiu contra o muro do viaduto. Segundo informações, uma viatura da Polícia Militar fazia sinalização no local, quando o Corolla, um Fiat Punto e uma motocicleta bateram na viatura e no veículo acidentado.
No Fiat Punto haviam três pessoas, dois na motociclista e uma pessoa no Corolla. O motorista do VW Gol foi preso na hora do acidente. Ele estaria dormindo na hora da colisão. O cabo, que fazia sinalização ao lado da viatura, foi atingido e arremessado na lateral do viaduto.