O São Paulo não teve vida fácil, mas venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaká, que entrou na metade do segundo tempo, marcou o gol que garantiu os três pontos ao Tricolor.
Em um primeiro tempo truncado, os paulistas saíram na frente em um lance de bola parada. Aos 13 minutos, Luís Fabiano aproveitou cruzamento para a área e cabeceou sem chances para o goleiro Wilson.
Na zona de rebaixamento e jogando em casa, o Vitória voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e só não empatou logo no comecinho porque Rogério Ceni fez duas grandes defesas em chutes a queima roupa. Pouco depois, no entanto, aos 11 minutos, o zagueiro Kadu acertou um belo chute no ângulo, a bola bateu na trave e morreu na rede do goleiro tricolor.
Com o empate, o time baiano recuou,e o São Paulo voltou a controlar a partida. Com mais posse de bola, a equipe paulista aproveitou bobeira da zaga adversário para chegar à vitória. Aos 32 minutos, Luís Fabiano robou bola pela esquerda, invadiu a área e rolou para Kaká, que tinha acabado de sair do banco e não desperdiçou.
Com os três pontos, os paulistas seguem em segundo, com 62 pontos e sonhando com o título. Já o Rubro-Negro deixa escapar a chance de sair da zona da degola e permanece em 17º, com 34 pontos.
Os times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (16), às 19h30. Enquanto o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras no Morumbi, o Vitória viaja para pegar a Chpecoense.