Candidato à presidência do Corinthians sonha alto: trocar Pato por Tevez

Data:

Compartilhar:

Existia a possibilidade de contratação de Carlitos Tevez, no início de 2013, quando o Corinthians preferiu apostar em Alexandre Pato. Diretor de futebol na época e hoje candidato à presidência do clube, Roberto de Andrade sonha corrigir o erro dois anos depois.

Em campanha para o pleito de fevereiro, Andrade falou na possibilidade de uma troca. A ideia é enviar Pato – que segue ligado ao Corinthians, mas tem contrato de empréstimo ao São Paulo até dezembro de 2015 – e receber de volta o ídolo argentino, que vestiu preto e branco entre 2005 e 2006.

“Não vou chamar de moeda de troca, porque ficaria pejorativo colocar dessa forma, mas temos um atleta do clube bem valorizado. Para trazer um reforço do nível do Tevez, você pode utilizá-lo. É um sonho nosso”, afirmou o candidato, em entrevista concedida ao “Band Sports”.

A possibilidade é mínima, já que o argentino vive fase muito boa na Juventus. A partir de janeiro, o valor da proposta que obrigaria o São Paulo a liberar Pato do empréstimo – com o consentimento do próprio Pato – é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

Próximo técnico

Roberto de Andrade falou também sobre o comando técnico do Corinthians. O agendamento das eleições para fevereiro dificulta bastante o planejamento. Com o compromisso de Mano Menezes expirando em dezembro, o atual presidente, Mário Gobbi, colocou em seu sucessor a responsabilidade da contratação do próximo treinador.

Gobbi chegou a mencionar a possibilidade da manutenção de um técnico interino em janeiro, algo descartado por Andrade. Candidato da situação, ele assegurou que a equipe terá um comandante quando se apresentar para a pré-temporada. E ele pode até ser Mano.

“Quando acabar o Campeonato Brasileiro, vamos nos sentar com a comissão técnica para analisar o trabalho. Nós vamos resolver em um momento oportuno. Terá um treinador no dia 7 de janeiro e pode ser o Mano. Nós temos que fazer o melhor para o Corinthians”, concluiu o ex-diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas