GD
Foto/ Arlan Catulé
Criminosos armados destruíram completamente um posto de atendimento do Banco do Brasil na cidade de Ribeirãozinho (627 km ao sul da Capital). O bando, que chegou ao município em uma caminhonete, fugiu levando todo o dinheiro dos caixas eletrônicos, alvos de explosão. O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira (28).
Segundo relatos de moradores repassados a policiais civis de municípios vizinhos, que atendem a ocorrência, os criminosos chegaram por volta das 3 horas da manhã. Ao estacionarem em frente ao posto bancário, passaram a gritar e a ameaçar as pessoas que moram perto do banco, dizendo que matariam qualquer pessoa que saísse das casas.
Minutos depois, uma forte explosão foi ouvida. O impacto da detonação destruiu completamente o prédio e destroços chegaram a ser lançados por alguns metros. Em seguida, o bando fugiu, na mesma caminhonete, levando quantidade de dinheiro não revelada.
Policiais civis e militares de Barra do Garças (509 km a leste da Capital) foram acionados e realizaram a perícia no local da explosão. Rondas foram realizadas e barreiras montadas, mas até o momento nenhum criminoso foi preso. Ainda não se sabe ao certo quantos assaltantes participaram da ação.