Botafogo deixa a matemática de lado para escapar do rebaixamento

Data:

Compartilhar:

A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 não foi suficiente para tirar o Botafogo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas deu uma nova esperança para o clube escapar da degola. Com 29 pontos, o Glorioso, segundo a maioria dos matemáticos que acompanham a competição, precisaria de, pelo menos, mais 16 para se garantir na primeira divisão. Porém, os jogadores botafoguenses preferem não fazer contas, deixam a matemática de lado e preferem focar apenas no próximo compromisso.

“Nós precisamos pensar em um jogo de cada vez, em pensar que precisamos vencer todos os jogos que faltam e que para isso é muito importante raça e determinação. Estamos fazendo uma competição à parte, pois a nossa luta é contra a zona de rebaixamento e sabemos que temos potencial para isso, apesar de todos os problemas. Mostramos contra o Corinthians que não estamos aceitando esta situação e nem lidando bem com ela. Por isso estamos apostando que podemos mudar a nossa realidade no Campeonato Brasileiro”, analisou o zagueiro André Bahia.

O volante Gabriel pensa parecido, e acredita que este não seja o momento ideal para fazer contas. “O Campeonato Brasileiro é uma competição que muda a cara a cada rodada. Se conseguirmos engrenar uma boa sequência a partir deste jogo contra o Corinthians, ganhando mais dois ou três jogos, vamos dar um salto significativo na tabela de classificação e ficaremos um pouco mais tranquilos para trabalharmos. Em compensação, se tropeçarmos já no próximo jogo, a situação fica ainda mais delicada e a pressão volta ainda mais forte. Portanto, não adianta ficarmos fazendo contas, temos que pensar em uma partida de cada vez”.

Na visão do atacante Wallyson, autor do gol da vitória sobre o Corinthians, ainda é cedo para se cravar um número mágico para permanecer na elite nacional, já que a competição está variando muito.

“Nosso pensamento tem que ser sempre o próximo jogo, em ganhar, em somar pontos. Não podemos ficar pensando em números mágicos de permanência na primeira divisão. Uns falam que podemos permanecer com 42 pontos, ou com 43, e há quem diga que com 45 não nos salvamos. Isso muda a cada rodada, com o desempenho dos times, pois é matemática. Temos que pensar sempre em fazer a nossa parte, pois se conseguirmos os resultados que nos interessam, com certeza vamos escapar”, disse Wallyson.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo só volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Sport no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 29ª rodada. Antes disso, porém, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), tem choque com o Santos, no Pacaembu, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os cariocas perderam por 3 a 2.

O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira, no Engenhão, onde o técnico Vagner Mancini definirá a escalação para o jogo com os santistas. Há quem defenda o uso de um time de reservas para priorizar a luta contra o rebaixamento.

Briga com a Prefeitura

Fora de campo, o presidente Maurício Assumpção confirmou que vai acionar juridicamente a Prefeitura do Rio de Janeiro por conta dos prejuízos causados ao clube com a interdição do Engenhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas