Com mais uma atuação sem sustos, a seleção brasileira feminina venceu a República Dominicana por 3 sets a 0 (25-19, 25-21 e 25-17), nesta sexta-feira, em Milão, e chega à semifinal do Mundial de vôlei com 100% de aproveitamento, alcançando sua 11ª vitória.
Além disso, encerrou o “conto de fadas” da equipe centro-americana, grande surpresa da terceira fase, e colocou a China entre as quatro melhores da competição.
Na semifinal, Brasil e China terão pela frente Estados Unidos, Itália ou Rússia, representantes do grupo H, que será definido com o duelo entre italianas e russas ainda hoje.
Em busca do único título que lhe falta no voleibol, a seleção comandada por José Roberto Guimarães teve um alto número de erros, mas compensou com nova boa exibição no bloqueio. O momento mais difícil aconteceu no segundo set, quando as dominicanas aproveitaram ‘apagão’ e encostaram no placar, mas depois o Brasil deslanchou.
A central e capitã Fabiana teve destaque com 12 pontos, sendo quatro de bloqueio e um de saque; Sheilla anotou 13 pontos com nove apenas no ataque e três no bloqueio. Prisilla Rivera marcou nove pontos pelas dominicanas.
A seleção do técnico Marcos Kwiek fez campanha histórica na Itália com sete vitórias e quatro derrotas, eliminando, por exemplo, o Japão pelo caminho.