Chiellini foi de herói a vilão no duelo da segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa entre Itália e Azerbaijão, nesta sexta-feira, em Palermo, voltou ao céu no final da partida e garantiu a vitória da ‘Azzurra’ por 2 a 1.
O zagueiro da Juventus fez os dois gols da equipe da casa de cabeça, e também marcou contra para os visitantes.
O jogo estava destinado a ser um jogo de festa para a Itália. O Estádio Renzo Barbera, no Sul da ‘Bota’ estava lotado, e Andrea Pirlo completou o 114° compromisso pela seleção, se tornando o quarto recordista da equipe nacional. À sua frente estão Paolo Maldini, 126 partidas, Fabio Cannavaro, 136 e Gianluigi Buffon, também em campo nesta sexta, 144.
Pirlo contribuiu para a vitória cobrando o primeiro escanteio que redundou em gol de Chiellini. A outra assistência foi de Giovinco.
A vitória sobre os azeris deixa os italianos na liderança do grupo H ao lado dos croatas, que hoje bateram a Bulgária por 1 a 0, fora, com seis pontos cada. Noruega, que hoje fez 3 a 0 em Malta, fora de casa e Bulgária, têm cada um três pontos. Azerbaijão e Malta estão na lanterna, zerados.
Mais três confrontos movimentam o grupo na próxima segunda-feira: Croácia x Azerbaijão, Malta x Itália e Noruega x Bulgária.