Nessa segunda-feira, o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, afirmou em entrevista no canal Sportv que não pode tomar uma decisão sobre o futuro do técnico Mano Menezes.
“Quem vai decidir o técnico em 2015 é o novo presidente, não vou assinar um contrato por 30 dias, quem quer isso? Não posso assinar por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar”, disse Gobbi, que deixa o cargo no início do ano que vem, após as eleições de fevereiro.
Nesta terça, em entrevista coletiva antes do jogo com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro,em Belo Horizonte, Mano Menezes garantiu que não se abala com a indefinição sobre seu futuro no clube por já saber de antemão qual seria a situação.
“Não influencia em absoluta nada porque eu sabia exatamente que era assim. Todos dos conhecíamos as regras do jogo. Acho que falar sobre isso nesse momento chega a ser até irresponsabilidade com o grupo que está ai, os profissionais que estão ai. Temos que manter nosso foco na competição fazer o melhor possível nas competições em que estamos”, disse o técnico no centro de treinamento corintiano.
Mano foi questionado por torcedores nas últimas semanas pela queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro, competição na qual, hoje, está fora do grupo dos quatro primeiros que se classificam para a Copa Libertadores.
Na Copa do Brasil, contudo, o time abriu boa vantagem para avançar até as semifinais depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 0, dentro de casa, na semana passada. O duelo de volta acontece em 15 de outubro, em Minas Gerais e o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença desde que faça um gol que se classifica.