GD
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) confrontou as declarações do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Mato Grosso e afirmou que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ficarão prontas em dezembro de 2015.
Segundo o peemedebista, a empresa responsável pelas obras confirmou que não existem mais problemas de projetos e que no próximo ano a obra será entregue.
“O trem já começa a andar agora no próximo mês, começa a por no trilho. Quem está me garantindo é a empresa que está executando, já foi aditivada a prorrogação de prazo até dezembro de 2015”, disse.
Silval falou mais uma vez que não se sente incomodado pelas atuais críticas feitas ao seu governo, principalmente no que diz respeito às obras da Copa.
“Eu apanho tanto, deu um problema no viaduto, eu não sou construtor, me formei em direito. Lá tem a gerenciadora, têm os engenheiros que executaram o projeto, ai dá problema e é o governo é que faz viaduto mal feito”, ressaltou.
Durante entrevista, Silval respondeu as críticas do coordenador da campanha do candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), o também pedetista Otaviano Pivetta, que afirmou que Lúdio Cabral (PT) estaria fazendo a campanha eleitoral com dinheiro público.
“Ele não pode medir nós com a mesma régua dele. Ele que tem que dar explicações, não sou eu. Ele tem um monte de coisa que está sendo questionada. Ele acha que todo mundo tem a mesma prática que ele. Eu não tive proteção nenhuma nas minhas questões judiciais, imagina um processo daquele tamanho correr a revelia”, finalizou.