GD
Confiante no segundo turno com Pedro Taques (PDT), o candidato ao Governo do Estado Lúdio Cabral (PT) aguarda a visita da presidenta Dilma Rousseff para um provável segundo turno. O petista justificou a ausência da candidata a reeleição a presidência da República e afirmou que acredita na vinda do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula, a Cuiabá ainda neste primeiro turno. As declarações foram feitas ao final do último debate da TV Record Cuiabá, canal 10, transmitido na noite desta sexta-feira (26).
“Por conta da agenda da ONU [Organização das Nações Unidas], nas cidades de Recife e São Paulo e na Bahia, ela não virar no primeiro turno. O lula ainda continuamos no esforça para trazê-lo”, declara.
Ao fim do debate, Lúdio saiu com a certeza de que disputará o segundo turno nas eleições deste ano e já planeja a vinda de Dilma. “Como haverá segundo turno das eleições teremos a oportunidade de trazê-los ao nosso estado”, afirma.
Uma das explicações de Cabral para ter certeza de um segundo turno está na divulgação das últimas pesquisas. Na sua leitura, elas demonstram um crescimento significativo de sua campanha e ainda apontam para a superação de votos seu sobre o seu adversário.
“As pesquisas que estão sendo divulgadas já demonstram claramente e matematicamente que haverá segundo turno nessas eleições. Outras apontam uma tendência de crescimento muito forte da nossa candidatura que sinaliza a disputa de dois turnos, inclusive para possibilidade de chegarmos à frente no resultado no primeiro turno”, afirma.