O bom momento de Alexandre Pato na temporada faz o São Paulo pensar no que fazer para manter o jogador no futuro. Emprestado pelo Corinthians até o fim de 2015, a diretoria tricolor pensa na possibilidade até de tentar contratá-lo no início da próxima temporada.
“A performance que ele está tendo nos impõe a pensar nisso”, afirmou o gerente de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira, na tarde desta terça-feira.
O que pode motivar a procura em janeiro é a queda no valor da multa que o São Paulo teria de pagar ao rival. Atualmente, o preço estipulado é de 15 milhões de euros, que será reduzido a partir de janeiro para 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões).
Apesar de pensar sobre o assunto, o dirigente explicou que não há qualquer negociação em curso no momento para prorrogar o vínculo. Pato chegou ao São Paulo envolvido na troca por Jadson e, depois de um início instável, conseguiu se firmar no clube, ganhando elogios.
Gustavo Vieira de Oliveira esclareceu que este é o momento em que a diretoria começa a planejar a próxima temporada. Enquanto avalia a possibilidade de antecipar a compra de Pato, o clube já sabe que dificilmente conseguirá segurar outra estrela do elenco, Kaká. Emprestado pelo Orlando City até dezembro, o meia deve mesmo ter de se apresentar nos Estados Unidos em 2015.
“É muito difícil (a renovação), porque o Kaká tem vínculo com o Orlando”, ponderou.
O clube norte-americano fez o acerto depois que o atleta deixou o Milan e o cedeu para o São Paulo apenas por este semestre.