Governador surpreende ao dizer que Taques estará fora do segundo turno
O governador Silval Barbosa disse nesta quarta-feira que a eleição para a escolha de seu substituto a partir de janeiro de 2015 será definida em segundo turno.
O chefe do executivo estadual foi mais além, ao prever os nomes dos dois concorrentes que vão disputar a sua cadeira a partir de 6 de outubro, quando começa a campanha para o segundo turno: Lúdio Cabral (PT) e Janete Riva (PSD). Bem humorado, ao receber a visita do prefeito Mauro Mendes que foi levar o projeto do novo Pronto Socorro e Hospital Municipal a ser construído nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal com capacidade para 300 leitos, Silval Barbosa aproveitou para falar de sucessão governamental e enfatizar que os números de pesquisas internas que chegam a sua mesa apontam uma surpresa na definição dos dois candidatos que vão para o segundo turno: Janete Riva e Lúdio Cabral. “Temos a certeza que haverá segundo turno e que Janete e Lúdio vão disputar o segundo tempo desta eleição”. Silval, no entanto, não quis cravar quem será seu sucessor. “Um dos dois”, disse enigmático.
Sobre o fato de não estar empenhado em corpo e alma na campanha do médico Lúdio Cabral (PT) , candidato da base ao governo do Estado, Silval lembrou que não é homem de estar engajada em alguma coisa apenas pela metade e ressalto que como governador do Estado sua missão é continuar a tarefa, sem usar a máquina administrativa em favor de seu grupo. “Sou governador de Mato Grosso e tenho de trabalhar pelo Estado. É o que estou fazendo neste momento. Mas apoio e continuo apoiando a candidatura de Lúdio e temos certeza que estará no segundo turno”, observou. Aproveitou ainda para rebater as criticas que vem recebendo da oposição quando lembrou que foi o governador mais ousado, que fez 53 obras para Cuiabá. “Nunca um governo fez tanto por Cuiabá.
Nestes dois últimos anos tive a parceria do prefeito Mauro Mendes (PSB) que sabe muito bem os problemas que enfrentamos com a burocracia. Ele está aqui falando em terminar o Pronto Socorro em dois anos, mas sabe muito bem o trabalhar que terá com a burocracia. Não foi fácil. Algumas obras não vão ficar prontas. Mas deixar mais de 95% delas concluídas”, salientou. Barbosa disse ainda que não vai deixar o governo magoado com as críticas dos adversários.
Segundo ele alguns deles mentem para a população quando falam que vão dobrar o efetivo da Polícia Militar. “Gostaria de saber como vão fazer isso, sem recursos. Precisam explicar se vão parar as obras, que são importantes para o Estado, ou se vão atrasar os salários dos servidores. Sim, por que sem recursos só atrasando salário. Isso não faremos nunca”, desafiou.
24 horas news